Olá, queridos e queridas! Tudo bem com vocês?

Hoje a sugestão é para trabalhar o pensamento lógico de nossas crianças.

Todo o material está disponível na nossa loja em arquivo PDF. Clique no link no final deste post.

imageMaterial necessário:

– 10 cartas com figuras. Sendo que uma delas terá 1 figura, outra 2 figuras, e assim por diante até completar uma carta com 10 figuras.

– uma encadernação igual a imagem ao lado (clique na imagem para visualizar melhor).

Procedimento:

O objetivo deste recurso é que a criança agrupe os iguais, ou seja, faça comparações entre as cartas e as folhas do material encadernado. Ela poderá agrupar por tamanho (pequeno, médio, grande), figuras iguais, quantidade igual, ou, qualquer outro critério que ela encontrar para agrupar (orelhas iguais, roupa de bolinhas…), mas, terá que justificar em voz alta e colocar a carta no material encadernado, sobre o quadro vazio, embaixo da figura.

Vai ser uma alegria! Podem acreditar!!!

Clique no link abaixo para ter acesso a este material na nossa loja.

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

3 comentários em “Agrupe os iguais

  1. OI SOLANGE,MEU TEM 6 ANOS GRAÇAS A DEUS ELE Ñ TEM NADA.MAS EU TÔ ENFRENTANDO MUITAS DIFICULDADES COM ELE.
    ELE ESTAR FAZENDO TRATAMENTO COM PSICOPEDAGOGO,PSICÓLOGA.TERAPEUTA OCUPACIONAL,PSIQUIATRA E FONO.
    ELE Ñ ESTAVA SE ADAPTANDO A NOVA ESCOLA,ESTAVA AGRESSIVO E Ñ ENTRAVA NA SALA POR NADA.AGORA ELE JÁ ESTAR ENTRANDO E FICANDO MAS NA MAIORIA DAS VEZES Ñ QUER FAZER AS ATIVIDADES.
    ELE É MUITO INTELIGENTE E ESPERTO;MAS É MUITO TEIMOSO E DESOBEDIENTE.EU Ñ ESTOU CONSEGUINDO FAZÊ-LO ENTENDER AS REGRAS DA ESCOLA E DE CASA.EU LEIO ESTÓRIAS PRA ELE E PERGUNTO O QUE O PERSSONAGEM ESTAVA FAZENDO OU QUE ESTAR FALANDO:ELE RESPONDE QUE Ñ SABE,EU INSISTO E FALA QUE Ñ SABE E FICA NERVOSO IRRITADO.Ñ SEI O QUE FAZER PRA ESTIMULAR ELE,FAZÊ-LO ENTENDER A ESTÓRIA.VC PODE ME AJURDAR POR FAVOR?

  2. QUANTO CUSTA PRA ASSINAR?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *