imagePessoal, este álbum foi pensado para as crianças em fase de alfabetização. Por sugestão de uma criança, colocamos o nome de “Coisas que há no mundo”. O álbum foi dividido em cinco categorias: frutas, animais, instrumentos musicais, meios de transporte e meios de comunicação.

Para utilizar esta ideia você vai precisar:

– Várias figuras que pertençam as categorias mencionadas anteriormente;

– Álbum que conste os nomes das figuras selecionadas. Deixe as crianças decorarem a capa do álbum.

Procedimento:

Entregue para cada criança um álbum e um saquinho com cinco figuras, de categorias aleatórias, para serem coladas no álbum. Se você conseguir organizar de uma maneira que haja figuras repetidas dentro dos saquinhos será excelente! A ideia é que as crianças troquem entre si para completar o álbum. Combine com as crianças quando elas receberão novas figuras.

Vai ser uma alegria!

Para facilitar o seu trabalho, disponibilizamos em nossa loja um arquivo em PDF que é enviado por e-mail. Você só precisará imprimir, preparar o álbum e recortar as figuras. Convide as crianças para recortar, mas não fale o que será feito com as figuras. Diga apenas que será uma surpresa! 😉

Confira o arquivo em nossa loja:

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

5 comentários em “Álbum de figurinhas

  1. Lilian Aparecida Wolski Gomes on said:

    Boa tarde, Adorei essa idéia, muito legal mesmo. Já estou colocando em prática no consultório.Bjs.

  2. Sou professora e amo seu site. Uso, copio, compartilho com meus colegas professores. Obrigada sempre!

  3. Cada jogo que vejo, mais me apaixono. Divino para trabalhar com as crianças.

  4. Muito bom seu blog, Solange! Parabéns por seu lindo trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *