Este texto é dirigido a todo indivíduo que esteja enfrentando dificuldade em memorização, atenção, concentração, organização, controle da impulsividade, enfim, a todo aquele que percebe que algo impede que seu desempenho intelectual seja eficaz, e, como consequência, esteja tendo embaraços na sua vida, sejam eles no campo pessoal, educacional ou profissional, mas não sabe o que fazer.

Você se identificou com algo que foi dito ou conhece alguém que está apresentando alguma(s) das dificuldades citadas? Vou então compartilhar uma informação que pode ser muito útil: o  PEI – Programa de Enriquecimento Instrumental -. O PEI é um programa que auxilia na ampliação do potencial intelectual. De uma maneira bem simples, podemos dizer que é uma academia para o cérebro. Nessa academia são trabalhadas funções cognitivas e operações mentais para que o indivíduo passe a utilizar seus recursos intelectuais com mais eficiência.

Para mais informações procure em sua cidade um profissional que seja mediador do PEI. Ele poderá lhe conduzir ao caminho do sucesso intelectual.

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

2 comentários em “Ampliar potencial intelectual

  1. Adorei as sugestões e irei colocar em pratica com os meus alunos. Trabalhei em sala de recursos e este material serão bem vindos . Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *