Esta brincadeira estimula a atenção, concentração, percepção sensorial…, mas cuidado, ela irá proporcionar momentos de muitas risadas…rsrs

Então vamos nessa?!

Procedimento:

Com todos em círculo você inicia a brincadeira apontando uma parte do seu corpo ou da sua roupa, mas diz ser outra. Exemplo: aponte o seu nariz e diga: este é meu pé. A criança ao seu lado esquerdo deverá colocar a mão na parte do corpo que ouviu você falar, ou seja, no pé e dizer o nome de outra parte do corpo. Assim a brincadeira segue e pode ser reiniciada se houver erros, mas podem ter certeza que as crianças farão o maior esforço para prestar atenção.

Se gostou compartilhe!

Bjoooos!

OBRA CONSULTADA

ANTUNES, Celso. Jogos para a estimulação das múltiplas inteligências. 12 ed. Petrópolis : Vozes, 1998.

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

2 comentários em “Atenção: aponte o que ouviu!

  1. Adoro suas ideias…. Parabéns!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *