imageOie!

No ano passado eu compartilhei com vocês a bola de palavras. Será que alguém utilizou?

Bom, hoje a ideia é semelhante, no entanto, vamos utilizar a brincadeira para operações matemáticas.

Materiais necessários:

– bola de plástico;

– caneta de retroprojetor;

– etiquetas.

Preparo: Escolham operações matemáticas e escrevam na bola com a caneta de retroprojetor. Deixem um espaço para ser colocado o resultado. Nas etiquetas escrevam os resultados das operações.

Procedimento de uso:

imageUma criança recebe a bola. Escolhe uma das operações para resolver. Coloca a etiqueta com o resultado e  joga a bola para outra criança. O jogo termina quando não tiver mais contas para serem resolvidas.

Observação: Dependendo da idade ou conhecimento da criança é necessário deixar algum material para auxiliar na resolução da operação matemática. Eu utilizo as réguas numéricas que você vê na foto, mas pode ser o ábaco, botões, sementes, etc.

Abaixo segue outra ideia para trabalhar matemática.

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

3 comentários em “Bola com operações matemáticas

  1. Sandra Telles da Silva on said:

    Olá!!! Faço direto com meus alunos a bola das palavras e agora vou fazer também a da matemática eu adoro as ideias. Obrigada!!! Sandra Telles de Teresópolis-RJ

  2. Rita de Cássia Souza on said:

    adorei essa ideia,beijos…………..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *