imageOlá amigos!

Estou há muito tempo querendo compartilhar esta brincadeira com vocês. Então este dia chegou! Vamos brincar?

Isso mesmo, o convite é para brincar, mas claro que vai rolar aprendizagem, ok?! Será trabalhado pensamento lógico, cálculo matemático, coordenação motora, atenção…

É necessário:

– uma trilha com túneis, pontes… e próximo a eles coloque cubinhos. Eu coloquei os cubinhos dentro de tampas de garrafa PET (veja imagem). Deixe as crianças ajudarem na construção desta trilha.

– caminhão de brinquedo;

– dado;

– material dourado.

 

Procedimento:

A criança deverá jogar o dado e o número que sair será correspondente ao número de cubinhos que ela deverá recolher com o caminhão (veja imagem). Quando ela obter 10 cubinhos poderá trocar por uma barra (que representa uma dezena) e quando tiver 10 barras poderá trocar por uma placa (que representa uma centena).

As crianças gostam muito desta brincadeira. É uma maneira bem divertida de apresentar o material dourado e proporcionar aprendizagem.

Variação: Duas crianças jogam e a primeira que conseguir a placa ganha o jogo.

Por hoje é isso! Boa diversão!!!

Conheça a nossa loja! Há várias ideias de jogos, como este abaixo:

 

 

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

4 comentários em “Brincadeira com material dourado

  1. mara silvia da fonseca on said:

    Olá Solange. Quero parabenizá-la mais uma vez pelo seu lindo e criativo trabalho

  2. daniela on said:

    Vou fazer com meus alunos e posto o resultado. Estamos estudando dezenas e adição, creio que será o máximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *