imageVejam que ideia bacana de exercitar o pensamento lógico e também brincar com as crianças abordando conteúdos trabalhados.

Você vai precisar:

– cartas com perguntas. Há algumas sugestões prontas para você imprimir e colar em cartolina. Clique no link: Caixa de perguntas

– caixa com furo.

Procedimento:

Organize grupos de crianças.

As cartas devem ficar dentro da caixa. Cada criança na sua vez pega uma carta e se souber responder fica com ela. Se não souber coloca a carta novamente dentro da caixa. Ganha o jogo a criança que conseguir mais cartas.

É isso! Espero que esta ideia seja útil. Beijão!

Conheça a nossa apostila em PDF:

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

4 comentários em “Caixa de perguntas

  1. vcs são demais……….adoro suas atividades,

    Glauce

  2. ROSA ELENA SEABRA GASPAR on said:

    Olá Solange quer parabenizá-la pelo site…amei!!!Vai me ajudar muito pois atualmente atendo como psicopedagoga numa sala de recursos….amo tudo isso.Criar materiais ,meios de ensinar as crianças ,especialmente àquelas que apresentam dificuldades na aprendizagem.DEUS ABENÇOE SEMPRE ESSE SEU TRABALHO ,PRECISAMOS SER PESSOAS ASSIM …envolvidas ,dedicadas desprendidas,e principalmente comprometidas com o ato de ensinar e aprender.
    Afinal como dizia Paulo Freire:ENSINAR É UM ATO DE AMOR.
    PARABÉNS!!!!GRANDE ABRAÇO,
    ROSA ELENA

    • Solange Moll on said:

      Rosa Elena, obrigada por você ter deixado o seu comentário! É muito gratificante para mim saber que estou contribuindo. Volte sempre! Bjoooos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *