Meninas e meninos, a atividade de hoje é excelente para as crianças que estão no início do processo de entendimento da soma de dois números.

Materiais necessários:

– Uma caixa com dois furos (laterais ou na tampa). Um furo pintado de azul e o outro de vermelho;

– 11 fichas azuis com números de 0 a 10;

– 11 fichas vermelhas com números de 0 a 10;

– tampas de refrigerante nas cores das fichas.

Procedimento:

Cada criança escolhe uma cor e o seu respectivo lado da caixa.

A criança que escolheu o lado azul deverá ficar com as fichas e tampas azuis e outra criança com as fichas e tampas vermelhas.

Organizar as fichas com os números virados para baixo.

Cada criança na sua vez vira uma de suas fichas e o número que constar ela deverá colocar de tampas dentro do seu lado na caixa.

Após, elas deverão abrir a caixa e contar quantas tampas há ao todo dentro da caixa e assim terão o resultado da soma dos dois números.

Não é legal?

Você também pode propor um desafio entre grupos de crianças. Por exemplo: “Quem consegue chegar ao resultado primeiro?”. “Quem consegue o resultado maior?”.

Bjoooos

Conheça as nossas apostilas em PDF:

 

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *