Oie!!!

Genteeee, hoje tem presente para vocês!!! Levanta a mão quem vai querer…rs \o/

O arquivo PDF com as fichas para a atividade que eu trouxe como sugestão está disponível na nossa loja gratuitamente. Para adquirir clique no link disponível no final deste post.

Antes de explicar a atividade quero citar uma frase do livro Reinventando a Aritmética, de Constance Kamii: “A criança que tenta explicar seu raciocínio tem que sair de si para se fazer entender. Tentando coordenar seu ponto de vista com o de outra pessoa, ela mesma entende seu próprio erro”.

Ou seja, é importante deixar a criança explicar como chegou a um determinado resultado. Antes de dizer para a criança que ela errou o cálculo deixe-a se expressar, dizer como chegou a ele. 🙂

Agora sim vamos a explicação da nossa atividade.

Sugestão de uso:

A criança escolhe uma ficha e soma ou subtrai os números da trilha. Se errar não conseguirá chegar ao resultado já exposto no final da trilha. Então, terá que refazer os cálculos para descobrir onde errou.

É possível que, para algumas crianças, seja necessário o uso de material concreto (palitos de picolé, tampinhas de garrafa PET) para auxiliar na realização dos cálculos.

Viu que bacana? Espero que vocês tenham gostado do presente.

Bjs

Clique abaixo para adquirir gratuitamente o arquivo PDF com 16 fichas para esta atividade. É enviado por e-mail.

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

4 comentários em “Calcule a trilha

  1. Eliane Coutinho on said:

    Muito bom o jogo calcule a trilha, parabéns, trabalho com sala de recursos e irei trabalhar com os meus alunos.

  2. Prof: Sol que sorte você existir em nosso mundo cheio de dificuldade você trouxe com seu trabalho ferramentas e o manual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *