Sabe aqueles dedoches que as crianças adoram? Que tal utilizá-los para estimular a atenção e a percepção dos nossos pequenos?

Você vai precisar:

Dedoches que possam mudar de roupa ou algum acessório. Os nossos dedoches, que você vê na imagem, nós utilizamos velcro para poder trocar cabeça, cabelo, pés, boca, olhos,…

Como brincar?

Muito simples, apresente para as crianças os dedoches. Depois, mude algo neles e apresente novamente para as crianças perguntando o que mudou.

Você também pode trocá-los de dedo para perguntar qual mudou de posição.

Ou ainda, esconder um dos dedoches e perguntar qual está faltando.

Essas são apenas algumas ideias. A partir delas com certeza você pensará em outras possibilidades.

Espero que tenha sido útil.

P.S.: Será que você descobre o que mudou na imagem 2, comparando com a imagem 1?

Outras ideias para trabalhar a atenção em:

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

3 comentários em “Dedoches x atenção da garotada!

  1. LEONARDA CARVALHO DE MACEDO on said:

    Boa noite Sol

    Me ajuda … Hj a tarde tive com uma Psicopedagoga (também fiz especialização na área) e ela afirmou que para iniciarmos o atendimento as crianças devemos passar dois anos em Consultas/atendimentos com um psicólogo antes de exercemos . Confesso que nunca soube disso… O que fomos orientados é que é aconselhável periodicamente passarmos por um psicólogo ou psicanalista para “descarregarmos” as cargas adquiridas ao logo das sessões .. Pode me ajudar ?
    Se não for pedir demais gostaria de receber a resposta via email

    Beijinhos e obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *