Olá! Segue um vídeo com uma dica para auxiliar as crianças que estejam apresentando dificuldade em reconhecer direita e esquerda em si mesmas. Tentamos fazer um vídeo divertido, porém, não temos experiência em filmagem e edição. Então, se não conseguimos pelo menos a dica é boa…rsrs

Confiram!

 

 

É importante salientar que segundo ROTTA (2006, p. 78):

Aos seis anos a criança reconhece direita e esquerda em si mesma. Aos sete anos consegue mostrar direita e esquerda em si mesma de forma cruzada e é capaz de responder sobre a posição de um objeto em relação a si mesma. Aos oito anos conhece direita e esquerda no examinador e com nove anos imita movimentos do observador, por exemplo, imita o gesto feito pelo examinador encostando sua mão direita no olho direito[…].

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA

ROTTA, Newra Tellechea; et all. Transtornos da aprendizagem: abordagem neurobiológica e multidisciplinar. Porto Alegre : Artmed, 2006.

bjooos!

 

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *