Dominó de Atenção

Dominó de Atenção

O-lá!

Para uma boa qualidade da atenção e percepção visual é necessária tanto uma boa visão, como também uma habilidade de se orientar visualmente no espaço. Quando temos esta capacidade bem desenvolvida, e estamos olhando para uma figura, por exemplo, fazemos uma varredura com o nosso olhar. Evidentemente, esta habilidade pode sempre melhorar. É uma questão de estímulo.

Agora, claro (!), é bem difícil prestar atenção em algo que não nos cativa de alguma forma ou que não vemos necessidade real de saber, ou seja, quando não estamos precisando daquele conhecimento para fazer alguma coisa. Sentir necessidade é fator importante no desejo de aprender.

É importante entender bem o fato de a criança prestar atenção e se dedicar apenas àquilo que a interessa ou a motiva. (MATTOS, p. 110, 2008).

O jogo que eu trouxe hoje tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento da atenção, da percepção, da orientação espacial. As crianças serão estimuladas a focar nos detalhes.  

O arquivo digital em formato PDF está gratuito na nossa loja. Maravilha, hein?! Rsrs! Para adquirir, clique no link disponível no final deste post.

Sugestão de uso:

Distribuir a mesma quantidade de peças entre os jogadores.

Os jogadores deverão unir as figuras que tenham as mesmas sequências de cores.

Ganha o jogo quem for o primeiro a ficar sem nenhuma peça.

É isso! Este jogo é suuuper divertido! Depois me conta como foi sua experiência com as crianças que jogaram.

Um forte abraço!

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA

MATTOS, Paulo. No mundo da lua. São Paulo: Casa Leitura Médica, 2008.

Clique no link abaixo para adquirir o arquivo digital em formato PDF contendo: 18 cartas + 1 embalagem. É enviado por e-mail.

Comentar

Deixe um comentário