Olá! Olhem que ideia simples e bacana!!!

É um jogo de dominó com botões. Nesse jogo a criança será estimulada a pensar na sequência numérica e na soma de mais um. E ainda promove uma sensação tátil riquíssima. Eu iniciei o dominó com nenhum botão e depois fui acrescentando mais um.

Você vai precisar:

– botões;

– caneta para retroprojetor;

– papel holler 2mm;

– cola Super Bonder;

– cola Cascorez;

– tecido.

Obs.: Claro que você pode fazer adaptações de materiais. Eu apenas coloquei o material que utilizei para confeccionar o jogo que você vê na imagem. É que sou completamente, perdidamente apaixonada por tecido, colagem… *-*

Procedimento:

Cortar o papel holler em tamanho suficiente para colar vários botões. Para isso você vai precisar observar o tamanho dos botões que pretende utilizar. Quanto maior os botões, maior deverá ser o tamanho das peças.

Colar o tecido nas peças com a cola Cascorez. Fazer as divisões com a caneta imitando costura. Colar os botões com a cola Super Bonder.

E o jogo está pronto!

Então, gostou??? Espero que sim.

Muitos e muitos beijos 🙂

Outra ideia para trabalhar matemática de maneira divertida? Clique abaixo para adquirir o arquivo PDF com o quebra-cabeça adição. É enviado por e-mail.

 

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *