Oi!!! Este jogo que está prontinho para você imprimir é super bacana! Traz o desafio de unir o alfabeto maiúsculo ao alfabeto minúsculo. Possui imagens para auxiliar na associação e, assim, facilitar a aprendizagem do alfabeto.

Você vai precisar:

Dominó do alfabeto (só clicar no link e imprimir);

– cartolina;

– cola (bastão é mais fácil de aplicar e evitar bolhas);

– papel contact;

– tesoura.

Procedimento:

Após imprimir o jogo, você deverá colar na cartolina, aplicar papel contact, recortar e PRONTO!

Reúna um grupo de crianças, distribua as peças igualmente entre elas. O desafio das crianças será unir peças com o alfabeto maiúsculo ao alfabeto minúsculo. Ganha o jogo quem ficar por primeiro sem nenhuma peça.

É isso! Mil beijos!!!

=)

Conheça as nossas apostilas em PDF:

 

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

3 comentários em “Dominó do alfabeto

  1. Marilia Ap. dos santos Ibanez on said:

    Adoro as sugestões postadas,são excelentes.

  2. Vanessa Lisbôa on said:

    Oi, Solange, me chamo Vanessa e tenho um filho de seis anos que está no primeiro ano. Ele tem dificuldades de aprendizagem, é inteligente demais, muito criativo e o vocabulário dele é ótimo desde pequeno, fala corretamente todas as palavras, inclusive com todos os seus plurais e usa palavras que geralmente não usamos em nosso cotidiano, só que ele não acompanha as crianças da classe que estão um pouco mais adiantada que ele. Sou pedagoga formada, mas ainda não exerci a profissão, por isso uso tudo que aprendi na faculdade com ele em casa, aplico várias atividades , mas ele ainda não saiu das vogais, não consegue decorá-las ele esquece tudo no mesmo instante que está aprendendo, confunde a letra E com a A, e vice versa com as outras vogais . Evoluímos muito, fazemos as atividades e no mesmo instante que pergunto algo pra ele que ele tá fazendo na hora e dá um branco e ele não sabe nem qual a letra que tá fazendo . Se peço pra ele ler as vogais e ele fala a letra A e depois a E aí volto na letra A e ele não sabe qual a letra e me pergunta se é E. Não sei mais o que faço. Que tipo de atividades posso usar com ele ? Você acha que é o caso de leva-lo em algum especialista? Ele estuda na rede pública e por isso, reforço em casa, porque não iremos ter muito sucesso na escola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *