Este vídeo traz uma sugestão de atividade para intervenção da escrita espelhada.

Para maiores informações sobre escrita espelhada leia o nosso artigo

Conheça a nossa apostila em PDF:

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

7 comentários em “Escrita espelhada. . . atividade para intervenção

  1. Regina mendonca on said:

    Gostaria de obter mais informacoes, tenho uma filha com simdrome de dowm. Foi mau condiviondanaescola. Queria ficar na escola mais vao passando pela idade. E conluiu o terceiro ano medio. Sem estar prepara, pois e mt inteligente mas precisava de mais condicionamento na escola.

  2. Gostei muito.Obrigado por compartilhar.

  3. DANIELLE on said:

    o site tem me ajudado bastante. Muito obrigada pela disponibilização de todo material!! bjos

  4. Gilmara Alessandra on said:

    Olá tenho 38 anos e ate hoje escrevo dessa maneira espelha com muita facilidades gostaria de informações. Obrigada.

    • Solange Moll on said:

      Olá, Gilmara! Se isso não estiver atrapalhando a sua vida não há problema. Muitos adultos tem esta facilidade, inclusive eu.
      A escrita espelhada só é problema quando a pessoa após passar a fase da alfabetização continuar com dúvidas sobre para que lado deve escrever as letras. Por exemplo, escreve a letra “E” ao contrário por não saber para que lado deve escrever.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *