Pessoal, esta brincadeira é ma-ra-vi-lho-sa!!!

Você vai precisar:

– uma caixa com areia (legal se for areia verde para lembrar gramado, mas a gente usa o que tem disponível, não é mesmo?!);

– varias tampas de refrigerante com orelhas de coelho e números embaixo delas (veja na imagem).

Procedimento:

Vou sugerir uma brincadeira, mas há muitas possibilidades de explorar esta caixa, inclusive envolvendo tabuada.

Cubra as tampas deixando aparecer apenas as pontas das orelhas.

Organizar grupos de três ou quatro crianças. Uma delas escolhe uma orelha para puxar. As outras crianças deverão descobrir o número que está embaixo do coelho. À medida que cada criança der seu palpite a criança que está com o coelho poderá dar pistas dizendo: “é mais”, ou, “é menos”. A criança que acertar será a dona do coelho. Ganha o jogo quem conseguir o maior número de coelhos.

É isso! Espero que vocês aproveitem muitooo!!!

 

Conheça a nossa apostila em PDF:

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

2 comentários em “Eu acho que vi um coelho!!!

  1. Sara Teodoro Olveira on said:

    Esse site é muito especial,tem nos ajudado bastante com suas novidades o que e nos permite abrir margens para ampliar as mesmas. Amei essa atividade das tampinhas,mas como às vezes mexer com areia em sala é complicado pode-se fazer também com uma caixa de camisa é só encapar,,decorando com paisagem, fazer os buraquinhos pro encaixe das tampinhas….bom essa foi a ideia que me passou pela mente agora…Obrigada por cooperar conosco.

    • Solange Moll on said:

      rs… realmente com esta atividade vai rolar areia nas mesas, no chão… É preciso estar preparado(a) para isso tanto em sala de aula quanto em espaço clínico ou até mesmo em casa. No final da atividade é preciso convidar as crianças para ajudar na limpeza ou então realizá-la em um espaço que não tenha essa preocupação. 🙂
      Beijão e obrigada pela sua contribuição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *