O objetivo desta atividade é levar a criança, pouco a pouco, a fazer “leituras” dos sentimentos e emoções que as pessoas demonstram em sua expressão corporal, como  também, observar em sua própria expressão que sentimentos demonstra. Isto é muito importante em nossa vida, principalmente na prevenção de conflitos.

Procedimento:

Reúna os alunos em círculo e fale frases. Por exemplo: “O cachorro de Miriam morreu e ela está muito triste.”

Convide uma das crianças para fazer como estaria a expressão corporal de Miriam. Os demais alunos podem manifestar as suas opiniões.

Uma variação dessa brincadeira é pedir para um dos alunos sair da sala. Dizer uma frase para as crianças que estão na sala. Quando o aluno que ficou fora da sala retornar deverá dizer o que está entendendo com a expressão corporal que os colegas estão apresentando.

Então é isso! Vamos cuidar da nossa expressão corporal!!! Bjooos 🙂

Obra Consultada:

Celso. Jogos para estimulação das múltiplas inteligências. 12 ed. Petrópolis : Vozes, 1998.

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *