imageA sugestão de hoje é trabalhar a passagem do tempo através do uso do relógio. Aqui a criançada amou!

Você vai precisar:

– EVA;

– caneta para retroprojetor;

– parafuso de plástico;

– papel cartão.

Procedimento:

imageObserve as imagens e prepare um relógio de pulso com os materiais citados anteriormente. Cada criança deverá ter um relógio.

Primeiramente deixe que cada criança explore o relógio. Mexa nos ponteiros, coloque a hora que quiser, compare quem colocou o mesmo horário, quem colocou diferente…

Depois você pode mostrar um relógio verdadeiro e dizer para elas colocarem o mesmo horário. Explore o conhecimento delas. Pergunte se elas perceberam que há um ponteiro maior e outro menor, explique o motivo. Veja se elas sabem como se faz a contagem do tempo e qual a importância do relógio para o nosso dia a dia.

Por hoje foi isso, espero que tenha sido útil! Bjs

 

Confira em nossa loja esta apostila em PDF:

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

4 comentários em “Que horas são?

  1. Adorei a ideia! Vou passara para os professores.

  2. Rosa Pereira on said:

    Adorei ! Muito obrigada pelas ótimas sugestões !

  3. Obrigada pelos comentários!!! Eles são essenciais para eu saber que os posts compartilhados são úteis. Além de darem um super ânimo para continuar..rs

  4. Onde encontro esses parafusos de plástico,os ponteiros foram feitos em e.v.a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *