Cinco MariasPossivelmente, este jogo vai lembrar sua infância..hehe

É também conhecido por outros nomes: pipoquinha, jogo das pedrinhas, cinco manés…

É excelente para auxiliar no desenvolvimento da coordenação motora, tempo, ritmo, pensamento lógico, concentração, atenção.

Você vai precisar de:

– 5 saquinhos de 4cm x 3cm, em tecido, recheados de arroz ou areia.

Obs.: Também pode ser jogado com pequenas pedrinhas.

Como jogar:

Há uma variação enorme na maneira de jogar, da mais simples até mais complexa. Hoje, vou citar uma mais simples, que é a que conheço melhor. 🙂

Se você conhece este jogo e quiser dividir conosco a sua maneira de jogar, deixe um comentário.

Jogue um dos saquinhos para cima, pegue um dos que ficaram no chão e o que está no ar, sem deixar nada cair. Tome o cuidado para não encostar nas outras peças enquanto faz isso. Repita até conseguir os cinco saquinhos. Se errar, será a vez de outra criança jogar.

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

2 comentários em “Jogo Cinco Marias

  1. Muito bom!!!! Os alunos já irão jogar amanhã… adorei!!! Obrigada e beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *