imageHoje estou inaugurando um espaço novo por aqui! Será que vocês vão gostar? Espero que sim! Será um espaço para indicar jogos que são interessantes adquirir.

Lembro-me que quando iniciei na psicopedagogia, além dos jogos que eu mesma já produzia, eu também queria outros. Aqueles que a gente pode comprar prontinho. Porém, eu entrava nas lojas e não fazia a menor ideia de qual jogo valia a pena investir o meu suado dinheirinho. Confesso que joguei alguns reais fora!

Por isso pensei em vocês! Quero facilitar a vida de vocês!!! Espero que eu alcance o meu objetivo… haha

Então vamos lá!

O jogo que estou compartilhando hoje é o “SE VIRA”. As crianças são completamente loucas por ele.  É composto por:

– 01 tabuleiro, 04 pinos coloridos, 05 bolinhas plásticas e 54 cartas.

Cada carta tem uma ação que deve ser realizada. Estas são acumulativas, ou seja, cada carta tirada deve ser executada em conjunto com as atividades sorteadas anteriormente.

As ações que constam nas cartas são escritas em caixa alta.

Cada partida dura em média de 5 a 10 minutos.

O jogo trabalha noções de direita, esquerda, em cima, embaixo, atenção, memória e é excelente para quem está iniciando o processo de leitura porque nas cartas constam frases simples escritas em caixa alta. Por fim, as crianças vão para casa bem contentes e loucas para voltar ao atendimento.

Agora preciso que vocês me digam se gostaram deste espaço. Ah! E se vocês tiverem algum jogo que achem interessante, por favor, escrevam nos comentários. Com certeza eu e outros colegas vamos amar as contribuições de vocês.

Beijao e até o próximo post!

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

19 comentários em “Jogo Se Vira

  1. Eu achei ótima a ideia, apesar de eu não ser psicopedagoga. Sou fonoaudióloga, e creio que as indicações tbm podem ser de grande serventia!!

  2. Adorei! Estou iniciando os trabalhos como psicopedagoga e todas essas informações e indicações serão muito úteis. Parabéns pela grande iniciativa!

  3. Eu adorei Sol e assim como VC TB sou apaixonada por jogos. É muito bom compartilhar idéias e experiencias…podemos amadurecer muito com isso…e pode ter ctz de que irei providenciar esse jogo o quanto antes…beijos

  4. Lilian Aparecida Wolski Gomes on said:

    Adoro!! achei bem interessante sua idéia vai ajudar bastante. Depois eu passo algumas dicas dos meus jogos. Bjs

  5. Olá,
    ótima proposta! A sua experiência na área Psicopedagógica e a explicação sobre os jogos facilita bastante o nosso direcionamento para desenvolver nosso trabalho e objetivos.
    Abraços!

  6. Solange Moll on said:

    Fico feliz em saber que vocês gostaram! Muito obrigada pelos comentários. É assim que fico sabendo que vale a pena continuar. Bjo no coração de cada um de vocês.

  7. Andréa de Moura on said:

    Obrigada por compartilhar conosco tantas idéias maravilhosas. Super aprovado esse espaço. Um jogo que utilizo na clínica é o BOP IT! As crianças amam.

  8. Adoro esse jogo!!! Como nos pediu sugestão, a minha é o jogo ” Quem sou?”. É um jogo no estilo cara a cara, mas a diferença é que a carta do adversário fica exposta num arco que se encaixa na sua cabeça e através de perguntas diretas( com respostas sim ou não) o mesmo deve tentar adivinhar quem é. Trabalha raciocínio , memória( eu combino com os meus pacientes q não podemos repetir perguntas.. Rsrs), atenção, categoria semântica e ainda os ensinamos a lidar com o tempo pois o jogo vem com uma ampulheta que utilizamos para trabalhar com aqueles mais “demorados”.rsrsrs. Depois partimos para trabalhar escrita ou o que nossa criatividade ou demanda do paciente mandar. Abraço a todos….

  9. Excelente,Você contribui bastante com o nosso trabalho.Obrigada

  10. Obrigada pela contribuição Solange, tem sido enriquecedor cada dica!
    Que Deus te abençoe!

  11. ESTOU ADORANDO SUAS DICAS, PROCURO FAZER CADA JOGO E APLICO EM MINHA SALA. ACREDITE ELES FUNCIONAM MESMO, PARABÉNS!

  12. Estou amando a participação de vocês! Muito obrigada pelo carinho. São vocês que curtem e comentam que fazem este site existir. Bjs

  13. Adorei este novo espaço. Vai ser de grande ajuda para todos os que trabalham com jogos educativos! Amei! Beijos!

  14. Gosto muito das suas dicas e jogos,também sinto as mesma dificuldades quando entro nas lojas. Obrigada

  15. Obrigada! Estou amando as dicas!

  16. Parabéns, sou estudante de pedagogia e trabalho no AEE de minha cidade, São Caetano. Pretendo fazer pós em psicopedagogia clínica e institucional também. Encontrei seu site pelo pinterest e já adorei e comprei um joguinho que será muito útil no meu trabalho e não é caro, o que ajuda muito pôs ainda estou como assistente de sala.

  17. Estou fascinada com tantas ideias excelente! Não entendi como jogar o jogo “Se vira. Gostaria de entender melhor o objetivo. Parabéns por todas as ideias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *