imageOie! Gente, eu quero brincar com isso!!! Posso? Vocês deixam?…rs É uma delíciaaaa!

Sabe aquela letra que está difícil da criança aprender? Então, segue mais uma opção de intervenção. Espero que possa contribuir com o trabalho de vocês. Depois falem para mim nos comentários.

Materiais necessários:

– plástico bolha;

– tesoura;

– fita crepe;

– caixa com areia.

Procedimento:

Recorte o plástico bolha formando a letra em tamanho grande. Fixe no chão com fita crepe. Peça para a criança passar sobre o plástico. Conforme ela for caminhando as bolinhas vão estourando e, claro,  vai ser uma delícia!!! Após, ela deverá fazer o movimento da letra na caixa de areia.

Lembrando que é importante pedir para a criança dizer o nome da letra e registrar em um caderno ou folha.

Este nosso trabalho é uma delícia, vocês não acham?!!!

P.S. Se a criança tirar o calçado a sensação tátil será melhor, mas é preciso passar um pano nos pés dela se estiverem suados porque pode grudar e levantar o plástico.

Abaixo segue apostila em PDF com ideias para intervenção na escrita espelhada. É enviada por e-mail.

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

2 comentários em “Letra em plástico bolha

  1. Marcia T. A. Reis on said:

    maravilhoso aprender brincando, amei vou providenciar os materiais pra esta semana. obrigada.

  2. Estou apaixonada por esse blog, muito bom e tem me ajudado muito. Parabéns!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *