imageOie!

Preparei esta atividade e acho que o nome não poderia ser diferente de Mix para alfabetização. Se alguém tiver alguma outra sugestão me envie, ok?!

Você vai precisar:

Dentro de uma garrafa PET transparente em tamanho grande coloque: areia (coloquei areia azul), pequenos objetos, fichas com sílabas, palavras (pode ser recorte de revistas), letras, números…

Cole a tampa da garrafa para evitar bagunça pelo chão…rs

Procedimento:

A criança chacualha a garrafa e pode: falar nome e som de letra, escrever palavra que tenha aquela letra, escrever nome de algum objeto, ler alguma ficha…

Enfim, há uma infinidade de opções com esta ideia super simples!

Bjão e até o próximo post!!!

Outras ideias em:

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *