imageLevanta a mão quem está precisando de ideias para produção de texto!!! \o/..rs

O arquivo em PDF com o tabuleiro para esta atividade está disponível na nossa loja gratuitamente! (Só porque vocês são queridos! <3) Cliquem no link no final deste post!

Será necessário:

– Um tabuleiro com trilhas de imagens e/ou frases;
– papel contact;
– papelão;
– etiquetas ou fita crepe;
– papel;
– lápis;
– borracha.

Preparo do jogo:

Imprima o tabuleiro, cole no papelão e passe papel contact. Coloque uma etiqueta ou fita crepe por cima de cada quadro das trilhas.

Como utilizar o jogo:

A criança irá escolher qual trilha quer percorrer. Após, tira a primeira etiqueta. Ela irá descobrir que há uma figura na qual ela deverá utilizar como personagem no texto que irá escrever. Assim, etiqueta por etiqueta vai sendo tirada e uma história vai sendo construída.

Vejam no vídeo abaixo que além da produção de texto a coordenação motora fina estará sendo desenvolvida.

Então, é legal ou não é esta atividade?!! Preciso que vocês me falem! Aqui eu fiz e foi bem bacana, mas sempre gosto de saber a opinião de vocês.

Quem gostou corre na nossa loja e faz o pedido do arquivo em PDF. Será enviado por email.

Só mais uma coisinha, por favor não me xinguem por ter que preencher um cadastro. É um formulário padrão e tem produto na loja que é enviado pelo Correio, ok?! Prometo que não vou aparecer na casa de ninguém… rs

Bjs até o próximo post!

P.S. Para as etiquetas não grudarem demais eu passei uma camada de hidratante sobre o papel contact.

O início da trilha é onde tem os animais: leão, zebra, macaco.

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

Um comentário em “Na trilha da história

  1. Oi, gostei muito das atividades e está sendo muito útil para o desenvolvimento do meu trabalho nas salas de recursos. Abraços!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *