imageOlá!

Hoje compartilhamos uma excelente sugestão para que as crianças estabeleçam uma relação positiva com o alfabeto e consequentemente memorizem os seus respectivos nomes.

É necessário:

– Massa de biscuit. Pode ser massa de modelar, mas se for biscuit as crianças poderão brincar e levar para casa;

– miçangas para fazer os olhos dos bonecos.

 

Procedimento:

Convide as crianças a fazerem bonecos com o objetivo de representarem o alfabeto. Quanto mais diferente um do outro melhor será! É importante que em cada boneco seja registrado uma letra. Após secar, as crianças podem brincar com os bonecos, mas, lembrando que cada boneco deve ser chamado pelo nome da letra.

P.S. Geralmente faço com as crianças somente bonecos para representar as letras que elas estejam encontrando mais dificuldade em memorizar.

Experimente! Vai ser diversão pura!!

Beijão e até o próximo post!

Mais sugestões em:

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

4 comentários em “Nossos amigos J, M e S

  1. Sol, adorei. Trabalhei com os meus alunos com a massinha de doce e cada aluno fez as letras do seu nome. Depois assamos e cada criança levou para degustá-los. Adoraram, e assim mais facilmente registram os nomes das letras.
    Beijos! estou com saudades!

  2. Jussânia Maria on said:

    Muito interessante seus jogos e brincadeiras. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *