image
Preciso iniciar dizendo que para realizar esta atividade vocês precisam tomar muito cuidado, porque as crianças podem gostar muuuitooooo…rsrs

Brincadeiras à parte, nesta atividade, além do conhecimento de números, será estimulada a percepção e a memória auditiva.

É necessário:

– fichas com números de telefones (pode ser números das famílias, de colegas…)

– números em EVA ou fichas.

Procedimento:

A criança, com os olhos fechados, pega uma das fichas com número de telefone. Você olha o primeiro número e bate palmas na quantidade correspondente ao mesmo, ou seja, se for o número 2 você bate duas palmas. A criança deverá prestar atenção na quantidade de palmas que você bateu e pegar o número correspondente. Você repete o mesmo procedimento para os demais números.

Depois você mostra o número para a criança conferir se ela acertou.

Uma variação e também uma maneira de ampliar o desafio é estimular a memorização de dois números. Por exemplo, você bate seis palmas, dá uma pausa e bate duas palmas. A criança deverá pegar o número 6 e depois o número 2.

Vai ser super divertido!

Já conhece esta apostila em PDF?

 

 

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

8 comentários em “O número do seu telefone é…

  1. ótima.

  2. Adoro ideias simples e criativas!!!
    O ensino aprendizagem tem que ser lúdico o máximo possível!
    Parabéns por compartilhar estas ideias!

  3. Adorei! Super criativo!! Q Deus te abençoe cada dia mais… Bj

  4. Obrigada, Kênia e Samara.

  5. Denise Pruner Barbieri on said:

    Fiz atividades dos números (bater palmas) eu e maus alunos gostamos muito

  6. Denise Pruner Barbieri on said:

    Corrigindo , meus alunos

  7. Esse jogo é realizado individual ou em grupo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *