Organizar pares de cartelas, cada par será forrado com um tipo diferente de textura (lixa, lã, areia, botões, seda, EVA, miçangas, espuma, arroz, feijão…).

A brincadeira será encontrar os pares apenas utilizando o tato. Para isso é preciso vendar os olhos.

OBRA CONSULTADA

ANTUNES, Celso.  Jogos para a estimulação das múltiplas inteligências.  12. ed.  Petrópolis: Vozes, 2003

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

4 comentários em “Percepção tátil, atenção

  1. Nossa! Entrei aqui por causa de uma atividade e não consigo mais sair!! Quanto coisa legal e interessante.. Muito bom! Parabéns e obrigada pelo que colocam à disposição.
    Vera

  2. Olá Solange realmente amei esse site tem tudo haver com o meus trabalho de alfabetização, como citou a professora Vera não consigo sair daqui, tudo que vejo e leio me anima para um novo dia de trabalho com meus alunos. Eles tem 5 a 6 anos adoram novidades.
    Parabéns por partilhar esse momento .Vem conhecer o meu blog e se sentir vontade deixe o seu comentário.
    Grande abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *