imageO que vocês vão precisar para esta atividade? Apenas fita crepe ou fita adesiva colorida e caneta para retro-projetor (para evitar borrões).

Procedimento:

Faça a(s) letra(s) no chão com a fita que você tiver. Pode contar com a ajuda das crianças. Depois é só fazer setas para indicar o caminho que deve ser percorrido.

Gostaram da ideia para aprender o alfabeto?

Esta atividade é também muito interessante para crianças que estejam apresentando escrita ilegível. Além de exercícios para melhorar a coordenação motora, muitas vezes isso pode ser corrigido ensinando para a criança a direção correta para fazer as letras. É com o corpo, com movimentos e brincadeiras, que a aprendizagem das crianças ocorre com mais facilidade.

Mil beijos!

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

2 comentários em “Percurso do alfabeto

  1. Suelen Pinho on said:

    Esse jogo pode ser utilizado para atender criança com deferência intelectual???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *