Vamos exercitar nosso cérebro?

Só em ler essa frase você já teve vontade de sair desta página? Não! Ufa, fico feliz!

Então vamos lá.

O desafio que será proposto tem nível médio de dificuldade, mas isso também é relativo porque depende muito da idade do sujeito e das experiências vivenciadas ao longo da vida. Isso tudo é só para você ficar tranquilo(a) caso não encontre a solução de imediato…hehe

Não irei postar a solução do exercício, mas você pode deixar um comentário. Vale xingar também! Ops! Senti um frio na barriga…rsrsr

Tá, tá… entre em contato que eu envio a solução para o seu e-mail, mas tente primeiro!

O desafio consiste em encontrar seis maneiras diferentes de dividir um tabuleiro (4 x 4 quadrados de lado) em duas partes iguais. Clique na imagem para imprimir.

 

 

 

 

 

OBRA CONSULTADA

BATLLORI, Jorge. Jogos para treinar o cérebro: desenvolvimento de habilidades, cognitivas e sociais. 11. ed. São Paulo : Madras, 2009.

 

 

 

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *