imageVamos aproveitar a Festa Junina?! Iupiii!

Olha que maneira legal de incentivar o aprendizado da sequência numérica.

Você vai precisar:

– tampas de refrigerante;

– papel dupla face ou cartolina;

– tesoura;

– fitas;

– flores;

– rendas.

 

Procedimento:

Após confeccionar os chapéus (veja imagem), coloque números de 0 a 10 dentro deles.

Como brincar:

Organize duplas de crianças. Diga para elas que terão que encontrar os números de 0 a 10. Cada criança, na sua vez, vira um chapéu. A primeira a encontrar o número “0” fica com o chapéu. O mesmo acontece com a criança que encontrar o número “1”… Assim a brincadeira segue até as crianças encontrarem toda a sequência. Ganha o jogo quem tiver mais chapéus.

Variação:

Apresentar esta brincadeira com outras sequências. Exemplo: ordem decrescente, dobro, triplo…

Gostou? Então vamos compartilhar???

 

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

2 comentários em “Sequência numérica

  1. Marli Comochina on said:

    olá, como vai…. você foi minha inspiração através de suas ideias criei varias outras, gostaria de seu email para poder enviar algumas de minhas criações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *