imageEste recurso eu aprendi com uma amiga, a Profa. Marileusa Schmitt.

Você vai precisar:

– tecido (20cm x 20cm);

– 100 botões.

Procedimento:

Costure no tecido 10 linhas com 10 botões.

Como utilizar:

Supondo que a criança queira saber o resultado de 2 x 4, ela deverá dobrar o tecido para obter duas colunas com quatro botões (observe a imagem). No começo as crianças se atrapalham um pouco na maneira correta de dobrar o tecido, mas isso também é um aprendizado. Aos poucos elas entendem e aprendem no concreto o significado da tabuada.

É isso! Gostou? Então compartilhe!

Conheça esta nossa apostila em PDF (gratuita):

 

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

2 comentários em “Tabuada no concreto!

  1. Bem achei a ideia maravilhosa, porém gostaria de saber a te que regras numéricas ele trabalha, e como serão desenvolvidas essas contas???
    Espero a sua resposta…
    Detalhe amo seu portal procuro sempre compartilhar suas idéias e trabalhos com meus colegas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *