imageOieee!

Vamos estimular o desenvolvimento da coordenação motora das nossas crianças? Esta atividade foi pensada para os nossos pequenos da educação infantil, mas pode muito bem ser utilizada com crianças de outras idades. Você deverá avaliar a necessidade do seu grupo.

A atividade é super divertida e, além da coordenação motora, estimula o desenvolvimento da atenção, o pensamento lógico e outras “cositas”…hehe

Ficou animado(a)? Então vamos lá!

É necessário:

– muitas caixas de fósforo vazias e encapadas.

 

Procedimento:

Entregue as caixas para as crianças.

Proponha que elas construam uma torre o mais alto que conseguirem. Para isso é preciso seguir uma sequência na maneira de organizar as caixas (veja na imagem). Quanto mais organizado mais alta a torre ficará. Você também pode instigá-las a contar as caixas à medida em que forem colocando na torre.

Uma variação desta atividade é propor para as crianças que façam uma torre utilizando 12 caixas (essa quantidade é apenas uma sugestão), depois desfazer a torre sem deixar cair nenhuma peça.

E ainda tem mais, você pode deixar as crianças utilizarem essas caixas para construir livremente o que quiserem. Desta maneira, a criatividade estará sendo estimulada.

Gostou da ideia? Está esperando o que para compartilhar???

Bjuuus

P.S. Todos os créditos dessa atividade vão para a minha mãe Anita Moll. Só hoje compreendo a riqueza da sua mediação (in memoriam).

Conheça a nossa apostila em PDF:

 

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

4 comentários em “Torre

  1. Muito obrigada por compartilhar essa idéia. Minhas homenagens im memoriam à sua mamãe.
    Bjks

  2. Luzinete Umbelina on said:

    Eu e meu esposo Erivaldo Costumamos fazer esta brincadeira com nossas filhas mais novas Isabelle de 7 anos e Beattriz de 3 anos, só que utilizamos o alfabeto móvel em M de F. Além de formarmos palavras, nomes próprios, fazer cruzadinha e Beattriz como já reconhece todas as letras do próprio nome, ela o faz usando as letras móveis, claro que ela ainda não coloca todas as letras na ordem correta, mas, é um aprendizado sem igual.
    Obrigada por você compartilhar seus trabalhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *