Vídeo com uma dica para auxiliar as crianças que falam corretamente, mas quando vão escrever ficam em dúvida se devem usar a letra F ou V.

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

12 comentários em “Troca das letras F e V

  1. Perfeito suas dicas.

  2. Sandra Barreto on said:

    Adorei esse site

  3. Olá tenho 20 anos e até hoje quando vou escrever ou até mesmo digitar, erro f por v ou v pelo f, porque, pode me ajudar?

    • Clarissa Gaules on said:

      Oi, eu sou a Clarissa , tenho 13 anos e também troco o v e o f, quando vou escrever, cientificamente nao posso te dizer muito, não è algo muito frequente, mas eu gostaria de saber por que isso continua acontecendo?

      • Solange Moll on said:

        Oi, querida Clarissa! Eu só poderia lhe responder fazendo uma avaliação. Recomendo que você converse com seus pais ou responsáveis, e se isto estiver lhe incomodando muito seria importante vocês procurarem uma psicopedagoga em sua cidade para uma avaliação. De qualquer forma, quero dizer que você escreveu muito bem e me pareceu muito inteligente e esperta! Beijão

    • Solange Moll on said:

      Olá, Naiara! Eu precisaria fazer uma avaliação pessoalmente.

  4. Sulamita on said:

    Parabéns, tive quando pequena várias trocas de letras devido a uma péssima alfabetização e depois de trocar de escola que percebeu o problema e fez o encaminhamento para a Fono consegui melhorar mt. Hj sou formada em Gestão de Turismo. O vídeo vai ajudar mt as mães e professoras.

  5. Oi! o meu filho tem dificuldades para vibrar na letra V, a pronúncia é quase que o som de V. Vc teria alguma dica? Obrigada!!!

  6. Lícia Lopes on said:

    Adorei o vídeo! Assisti com a minha filha de 8 anos que sentiu a vibração. Espero que ela consiga diferenciar e aprender a oralidade destas letrinhas. Obrigada pela ajuda!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *