imageOieee!

Seguindo o pensamento de que despertar a curiosidade é sempre uma excelente alternativa para promover aprendizagem, vamos a mais uma sugestão para alfabetização.

Materiais necessários:

– garrafa PET transparente com água, glitter e fichas com sílabas (aplicado papel contact. Eu deixei em torno de 0,5cm da borda para aumentar a durabilidade, observe a imagem abaixo.);

– lápis;

– folhas de papel;

– borracha.

imageComo utilizar:

Reserve um tempo para deixar a criança explorar a garrafa (observar, mexer, chacoalhar…). Após, peça para ela escolher uma das sílabas e escrever uma palavra que inicie ou termine com ela.

Viu, viu que legal?!

Mais ideias para alfabetização? Clique no link abaixo para adquirir a apostila em PDF. É enviada por e-mail.

 

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

3 comentários em “Garrafa sensorial com sílabas

  1. Olá solange… deixa eu te perguntar uma coisa…Comprei 5 jogos de lince e consta no status aguardando….eu preciso tirar foto do comprovante e enviar pro imail? Pois não estou conseguindo.Voce não tem whatsapp para que eu possa enviar a foto do comprovante de pagamento?

  2. Oi Solange, trabalho em sala de aula com uma criança com outismo no grau mais avançado e não sei como lidar com as vezes que ela dá crise.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *