imageOieeee!

Há muitas maneiras de utilizar o recurso que estou compartilhando hoje: leitura, escrita de palavras, frases e produção de texto. Vou sugerir uma forma para produção de texto.

Materiais necessários:

– canudinhos;

– papel colorido (eu utilizei post-its);

– tesoura;

– pote ou garrafa PET;

– lápis.

Preparo: corte os canudinhos em pequenos pedaços. No papel colorido escreva palavras: sol, praia, jacaré, menina… Enrole e coloque dentro dos canudinhos.

Como utilizar:

imagePeça para uma criança pegar um canudinho. Tirar e ler a ficha que está dentro dele. Após, iniciar um texto no qual tenha a palavra lida.  Uma outra criança tira outro canudinho e continua a história. E assim o texto segue até ser necessário um final.

Gostou desta ideia? Fale pra mim se você gosta de atividades assim! 🙂

Em nossa loja há outra ideia bem bacana para trabalhar produção de texto. Clique no link abaixo para adquirir o arquivo em PDF. É enviado por e-mail.

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

10 comentários em “Cápsulas de palavras

  1. Lisiane França Garcia Franquilin on said:

    Adorei! Uma ideia bem bacana e divertida para estimular a leitura da criançada. Bjs

  2. Adoro!!!! Uso tudo com meus alunos em sala de aula e este dos canudinhos vou fazer para criar uma história com uma turma de adolescentes. Vai ser bem divertido!!!! Beijos!!!!

  3. Maristela Amaral Rodrigues Tissot on said:

    Feliz páscoa!!! Abençoadas palavras de ensinamentos para todas nós, agradeço o carinho, ótimo domingo!!!!

  4. ANA LUCIA on said:

    Amei. bastante criativo e incentivador de autonomia em produção textual

  5. Ana Cristina on said:

    Parabenssssssssss pelo belissimo trabalho!!!! Feliz Pascoa!!!!

  6. Liane Willers on said:

    Utilizei nas aulas teóricas de ed. Fisica… Palavras para formar regras..muiro interessante

  7. Sílvia Gregório on said:

    Solange, bom dia!
    Meu nome é Sílvia Gregório sou professora do Atendimento Educacional Especializado em Belo Horizonte. Gostei muito da ideia das cápsulas de palavras já montei o material junto com o livro O mistério da caixa vermelha. obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *