Olá!

Eu entendo muito pouco, para não dizer nada (rs), sobre scrapbook, mas quando vi esta folha achei lindíssima e algumas ideias pipocaram na minha cabeça. Hoje vou compartilhar uma delas com você.

É necessário:

– Uma folha de scrapbook com um desenho bem lindo! Aplique papimageel contact para aumentar a durabilidade. 😉

– pequenos objetos, adesivos e/ou figuras (pode ser recortes de revistas);

– uma folha de papel sulfite;

– canetinha.

Procedimento:

De acordo com a folha que você escolher organize algumas perguntas e escreva em um cartão. Exemplo: Quem mora na casa? Qual a profissão dele(a)? Qual o nome do personagem principal? Tem algum animal nesta casa?

A criança deverá ler o cartão, escolher e colocar as figuras em cima da folha de scrapbook de acordo com as perguntas. É interessante ter várias opções de figuras para a criança poder escolher.

Por fim, pode ser aproveitada a montagem que a criança fez para escrever uma bela história!

Bjs e até a próxima semana! Espero que você passe por aqui!!!

Conheça esta nossa apostila em PDF:

 

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *