Olá! O objetivo deste jogo é estimular o desenvolvimento da leitura e escrita. No entanto, também será trabalhado percepção, atenção,…

imageVocê vai precisar:

– Um tabuleiro com várias imagens;

– 20 cartas com instruções;

– papel;

– lápis;

– cronômetro ou ampulheta.

Procedimento:

As cartas devem ficar em um monte e o tabuleiro ao lado. Combine com as crianças um tempo para realizar a tarefa que constar nas cartas. A criança pega a primeira carta do monte, lê e executa a tarefa no tempo estipulado previamente.

Exemplo: “Escreva o nome do animal que está próximo ao macaco”. A criança deverá procurar no tabuleiro um animal que esteja próximo ao macaco e escrever o seu nome.

Se conseguir fica com a carta. Do contrário, deverá colocar a carta embaixo do monte.

Ganha o jogo a criança que conquistar cinco cartas por primeiro.

Em nossa loja há um arquivo em PDF que é enviado por e-mail com as cartas e o tabuleiro para este jogo. Você só precisará imprimir!

Confira!

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *