Oi, gente!!!

Hoje trago para vocês um jogo para crianças em processo de alfabetização. E, enquanto preparava este post, me veio à cabeça as palavras de Andre Lapierre (criador do método psicomotricidade relacional): “Lembramo-nos melhor das informações que foram ligadas à uma emoção, agradável ou desagradável“.

No meu trabalho estou sempre preocupada em promover meios para que a aprendizagem ocorra de maneira agradável. Tenho uma leeeeve impressão que estou obtendo um certo êxito, não sei… rs Mas e com vocês, têm conseguido aproveitar o que compartilho por aqui? As crianças gostam, aprendem, ficam felizes? Gosto tanto de saber as experiências de vocês. Os comentários são para mim um grande incentivo.

Bom, vamos a ideia de hoje?

Tem arquivo PDF com a tabela e as fichas com as palavras no nosso site. Para adquirir clique no link no final deste post.

Sugestão de uso:

Vocês precisarão de um dado, além da cartela com imagens e as fichas com palavras.

A criança joga o dado. O número que sair será correspondente à quantidade de fichas com palavras que ela deverá ler, procurar a figura na cartela e marcar um “X”.

Ganha o jogo quem chegar a 15 fichas primeiro.

Ainnn, eu acho esse jogo tão simples e maravilhoso. O que vocês acharam?

Clique abaixo para adquirir o arquivo PDF com 1 cartela de figuras e 20 fichas com palavras. É enviado por e-mail.

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

2 comentários em “Leia as palavras

  1. As crianças amam as suas atividades, Sol! Obrigada por compartilhar.

  2. sabrina rochele dos santos sousa on said:

    Não sei quem gosta mais dos materiais se sou eu ou as crianças. Está de parabéns!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *