Oi, genteeee!!!

Pensem em um jogo ma-ra-vi-lho-so para trabalhar atenção, percepção, pensamento lógico de maneira muuuuito divertida, inclusive, valendo prêmio com cédulas de dinheiro de mentirinha…hehe. É, eu sei, sou suspeita para falar(!), mas esta ideia ficou show!!! 🙂

Tem arquivo PDF com as cartas para este jogo disponível na nossa loja. Clique no link disponível no final deste post.

Sugestão de uso:

Cada criança pega uma carta com um cofre. Ao seu sinal, elas deverão descobrir qual carta tem a mesma sequência de imagens do cofre que ela pegou. Ao descobrir ela poderá resgatar o valor indicado na carta. O jogo continua até não ter mais nenhum segredo para ser descoberto. Ganha quem conseguir o valor maior.

Observação: Se você achar necessário poderá dizer para as crianças:

  • Observem a localização de uma das figuras do cofre que você pegou;
  • Procurem uma carta que tenha a figura na mesma posição;
  • Verifiquem se as demais figuras estão na mesma posição. Se sim, vocês encontraram!

Claro que isso somente se for pertinente porque para algumas crianças é necessário deixá-las tentar sem nenhuma intervenção e, depois, questionar quais estratégias adotaram para conseguir descobrir o segredo.

Viu que bacana?

bjuuu

Clique no link abaixo para adquirir o arquivo PDF

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *