imageOie!

Quem quer brincar vem comigooooo!

Vamos estimular a leitura e coordenação motora.

É necessário:

– Uma bacia com areia;

– fichas com sílabas (pode ser palavras, tabuada);

– uma peneira.

Procedimento:

A criança passa a peneira na areia e chacoalha para ficar só as fichas. Tenta ler as sílabas.  Se conseguir, ela fica com as fichas. Se não souber, vocês leem para ela e devolvem na bacia. Para aumentar o desafio vale dizer que não pode virar as fichas com as mãos para ler as sílabas. É preciso chacoalhar a peneira.

Uma outra criança repete o procedimento. Ganha o jogo quem  ficar com mais fichas em três jogadas.

Variação: Pode ser feito só com uma criança. Ela vai tirando as fichas com a peneira e lendo. Devolve na bacia as que não sabe, mas antes vocês leem para ela. Então passa a peneira novamente. É uma maneira de repetir a leitura. Legal, né?

Queridas e queridos, por hoje é isso!

Bjs e até o próximo post!!! Aguardo os comentários de vocês, viu?!

Mais uma ideia para alfabetização no link abaixo!

 

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *