fbpx

Qual a sequência correta?

Qual a sequência correta?

Oieee!

Vamos de matemática hoje?

Sabemos que algumas das nossas crianças enfrentam uma verdadeira batalha com as situações-problema. Especialmente as que apresentam vocabulário restrito porque acaba interferindo na compreensão e na interpretação.

Agora, também sabemos que, assim como andar de bicicleta só se aprende andando, a matemática só se aprende exercitando. Encarando os “problemas” como desafios. Afinal, para cada problema existe uma solução, não é mesmo? É preciso paciência e persistência.

Então vamos à atividade de hoje?!

O arquivo PDF com as cartas para a atividade está disponível na nossa loja. Para adquirir clique no link disponível no final deste post. 🙂

Como utilizar:

Nesta atividade o primeiro desafio da criança será descobrir a sequência correta da situação-problema. Para isso ela deverá ler todos os quadros da carta e, após, colocar a numeração em cada um deles para determinar a sequência correta. Depois desta primeira etapa resolvida ela deverá resolver a operação matemática para chegar à solução.

Observação: Claro que, dependendo do conhecimento prévio da criança, ela terá que ler mais de uma vez para conseguir organizar a situação-problema na sequência correta.

Por hoje foi isso. Agora é a sua vez de dizer se este post foi útil para você.

Bjuuu

Clique no link abaixo para adquirir o arquivo PDF com 20 cartas para esta atividade. É enviado por e-mail.  Situações-problema que envolvem adição, subtração, multiplicação e divisão.

2 Comentários

  • Christiane Ramalho Postado 21 21-03:00 junho 21-03:00 2017 11:20 PM

    Excelente esta ideia!!
    Primeiro,se trabalha a leitura, interpretação e sequência dos fatos!!
    Depois, a criança resolve o problema! Muito bom!!
    sensacional!!
    Amei!! Amanhã,entro em contato! Boa noite!!

    • Solange Moll Postado 22 22-03:00 junho 22-03:00 2017 9:42 AM

      Isso mesmo, Chris!!!
      Obrigada pela companhia de sempre!
      Bjuu

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado.