Quebra-cabeça Monte a Casa Sorteada

Quebra-cabeça Monte a Casa Sorteada
Compartilhe

Oieee!!!

O quebra-cabeça é um jogo muito conhecido e, frequentemente, utilizado como um passatempo. No entanto, ele desenvolve muitas habilidades, dentre elas: a percepção visual e espacial, a coordenação motora fina, a capacidade de resolução de problemas, o pensamento lógico, a atenção, a concentração. Se for realizado na companhia de outra(a) pessoa(s) estimula as habilidades de trabalho cooperativos, em equipe, a socialização. Ufa! Quanta coisa, não é mesmo?!

Quando temos como objetivo melhorar ou ampliar desempenho cognitivo, os estímulos – claro que sem excessos -, são fundamentais.

Os estímulos são o alimento das inteligências (ANTUNES, 2003, p. 18).

Na semana passada compartilhamos o Quebra-cabeça Procure Cor, Forma e Leia. Pelas mensagens que recebemos está sendo bem útil para vocês. Esperamos que o jogo de hoje também contribua.

Sugestão de uso:

Espalhem todas as peças dos quebra-cabeças (as seis casas misturadas) sobre uma superfície plana. Um jogador joga o dado e em seguida procura as peças para formar a casa que foi sorteada.
Se quiserem aumentar o desafio determinem um tempo para que a casa seja montada.

É isso! Estamos com a expectativa que vocês possam aproveitar muuuito este jogo. Vamos amar saber!

Bjs

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA

ANTUNES, Celso. Jogos para a estimulação das múltiplas inteligências. 12. ed. Petrópolis: Vozes, 2003.

Clique abaixo para adquirir o arquivo pdf GRÁTIS com o jogo Quebra-cabeça Monte a Casa Sorteada. É enviado por e-mail. No jogo constam: 1 dado + 6 imagens de casa.


Compartilhe

1 Comentar

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado.