imageOieeee!!!

Hoje vamos trabalhar noção de tempo, sequência de fatos, pensamento lógico, oralidade… Estes quesitos devem ser trabalhados, especialmente, quando há déficits cognitivos.

Na nossa loja deixei o arquivo em PDF com as imagens que utilizei nesta atividade. Para adquirir clique no link no final deste post.

Materiais necessários:

– cartas com sequências de imagens.

Sugestão de uso:

Misture e espalhe todas as imagens sobre uma mesa. A criança deverá primeiro selecionar quais cartas pertencem para cada sequência. Após, organizar cada carta na sequência correta. Solicite que a criança fale quais critérios utilizou para organizar a sequência. É importante que seja observado se há coerência na maneira que ela escolheu para organizar.

Obs. Dependendo do nível de dificuldade que a criança apresente, misture duas sequências diferentes, depois três e assim por diante. Mais uma vez é necessário observar a criança para saber o que ela já sabe, o que é capaz de realizar com autonomia, quanto precisa de mediação. Lembrando que toda atividade precisa apresentar algum nível de desafio, mas que seja possível de ser realizada. Por isso, desenvolva a sua sensibilidade!!! 🙂

Ah! As imagens também podem ser utilizadas para produção de texto. Bacana, né?!

Bjuuu

Clique abaixo para adquirir o arquivo em PDF com as cartas para esta atividade. É enviado por e-mail.

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

2 comentários em “Sequência de imagens

  1. Benilde Fariae on said:

    Material excelente

  2. Maristela Amaral R. Tissot on said:

    Acordar com mensagens de aprendizado é ÓTIMO,✨

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *