Oieee!!!

Sabem quando guardamos um desejo, um sonho dentro do nosso coração? Há muito tempo que eu queria fazer um curso de inglês, mas sempre deixava de lado por ter outras prioridades. Isso também acontece com vocês?!

Bem, no ano passado este desejo ficou ainda maior quando recebi um pedido para reproduzir os nossos materiais em inglês. Desta maneira eu uni o útil ao agradável. Simmmm, passei as férias me dedicando intensamente ao estudo.

Assim nasce o nosso primeiro material em inglês. Claro que, responsável como sou, todo material passou por uma revisão. 🙂

Como utilizar:

A criança escolhe uma carta e deverá colocar um marcador no nome da cor que não está presente na paleta de cores. Pode ser o contrário também, ou seja, marcar o nome da cor que está presente.

Após confere na tabela de cores.

Vamos ampliar a atividade? Que tal pegar tinta guache e escrever os nomes nas cores correspondentes?! Possivelmente, será necessário misturar tintas para obter algumas cores, pura diversão! Ou seja, aprendizagem significativa 🙂

Espero que seja útil para vocês. Falem para eu ficar sabendo, ok?! Sugiram temas, please! Ah, marque nas redes sociais aquele(a) amigo(a) professor(a) de inglês.

p.s. 1: me disseram que seria muito difícil e eu respondi: mas não é impossível! 🙂

p.s. 2: o estudo continua..rs

Clique abaixo para adquirir o arquivo PDF com 12 cartas para esta atividade. É enviado por e-mail.

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *