Acerte o Tamanho

Acerte o Tamanho

O-lá!

O jogo que eu trouxe hoje é bacana para estimular o pensamento lógico das crianças. E o melhor: está gratuito!!! Uhuuu!!! Eu sei que você ficou feliz!

Por que eu sou tão fofa, né?! Também não sei…Rsrs, mas uma coisa eu sei: os jogos lúdicos são verdadeiros desencadeadores de inteligência e este que eu trouxe como sugestão hoje é ideal para instigar a percepção visual das crianças, estimular que elas estabeleçam relações e também contribuir na construção do número.

É comum ouvirmos que a criança é como uma esponja que absorve tudo que está em seu meio. Em partes isso é verdade, no sentido de que ela capta muito do meio que está inserido, mas é também pertinente dizer que existe algo muito pessoal em como cada uma reage aos estímulos que recebe.

[…] todo jogo pode ser usado para muitas crianças, mas seu efeito sobre a inteligência será sempre pessoal e impossível de ser generalizado. (ANTUNES, 2003, p. 16, grifo do autor).

Sendo assim, é sempre importante salientar que um jogo pode ser muito bom para uma criança e promover modificações cognitivas, mas para outra criança pode não ter o efeito desejado. Sabendo disso, devemos ficar atentos para compreender e não desanimar jamais! Um outro dia, um outro jogo e assim seguir!

Vamos ao jogo de hoje?

Sugestão de uso:

Coloque uma carta no centro da mesa. As demais cartas dentro de uma sacola.

É preciso sortear quem vai iniciar a rodada.

O jogador pega uma carta da sacola.

Se o peixe for do mesmo tamanho (pequeno ou grande) que a carta deixada sobre a mesa, ele fica com as duas cartas. É importante deixar claro para as crianças que o peixe pode até ser da mesma espécie, mas se o tamanho for diferente, não vale!

Se for de tamanho diferente, ele devolve a carta para a sacola.

Ganha o jogo quem conquistar 6 cartas primeiro.

No vídeo logo abaixo tem o passo a passo de como utilizar este jogo. Acredito que possa contribuir na compreensão.

Termino este post deixando um forte abraço. Espero que este jogo promova aprendizagem e muitos sorrisos por aí!

REFERÊNCIA BOBLIOGRÁFICA

ANTUNES, Celso. Jogos para a estimulação das múltiplas inteligências. 12. ed. Petrópolis: Vozes, 2003

Clique no link abaixo para adquirir o jogo GRÁTIS disponível em arquivo digital formato PDF contendo: 12 cartas com figuras (será preciso imprimir 3 cópias); 01 embalagem; instruções de uso. É enviado por e-mail para você imprimir, montar e jogar.

2 Comentários

  • Leandra OIiveira Publicado 17 17-03:00 fevereiro 17-03:00 2022 8:26 PM

    Sol, como sempre brilhando!
    Amei o presente ! Obrigada

  • Joice Rodrigues dos Passos Publicado 16 16-03:00 fevereiro 16-03:00 2022 10:58 AM

    Adoro os teus jogos! Compro sempre. E curto ganhar os presentes! Obrigada. Parabéns

Comentar

Deixe um comentário