Oieee!!!

A ideia de hoje é um jogo para trabalhar trocas na escrita de palavras que tenham as letras T e D. Ficou lindo, maravilhoso e as crianças por aqui amaaaaram. 🙂

Tem arquivo PDF com cartas e tabuleiros para o jogo na nossa loja. Clique no final deste post para adquirir.

Sugestão de uso:

Uma criança deverá ficar com o tabuleiro do “T” e outra com o tabuleiro do “D”

Dê um tempo para as crianças manusearem e observarem as figuras das cartas. Verifique se elas sabem os nomes de todas as figuras.

Coloque as cartas com figuras dentro de uma sacola.

Cada criança, na sua vez, retira uma carta da sacola. Se o nome da figura começar com a letra T a carta deverá ser colocada no tabuleiro “T”. Se começar com a letra “D” deverá ser colocada no tabuleiro “D”.

Ganha o jogo quem preencher o tabuleiro primeiro.

Após o jogo sugiro que seja feito um ditado utilizando as cartas, ou seja, você retira uma carta da sacola e as crianças escrevem o nome da figura. Frases e textos também irão ajudar a reforçar a aprendizagem.

Se vocês gostaram do jogo e quiserem a mesma atividade para trabalhar outras trocas de letras, falem que podemos providenciar. 🙂

Clique abaixo para adquirir o arquivo PDF com as cartas e tabuleiro para este jogo. É enviado por e-mail.

 

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

3 comentários em “Batalha T/D

  1. Oi Solange
    Muito joia suas atividades!
    Poderia fazer esse jogo com TODOS os pares de surdas e sonoras: PxB, CxG, FxV, SxZ, X/CHxJ/G

  2. Pingback: Batalha C/G - PsicosolPsicosol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *