imagePense em um material bacana para trabalhar adição e subtração! Sim, você verá esta ideia que estou compartilhando agora!!! …rs (Claro que é possível adaptar para trabalhar outras operações matemáticas!).

O arquivo em PDF com a atividade que preparei para trabalhar com as minhas crianças está disponível na nossa loja. Os resultados das operações chegam no máximo a 10. É bem para quem está iniciando o processo de construção do número. É enviado por e-mail. Clique no link no final deste post.

É necessário:

– Folhas plastificadas ou aplicado papel contact com exercícios iguais a imagem acima (eu mandei plastificar e encadernar!);

– canetinha;

– flanela.

Procedimento:

imageNa primeira parte dos exercícios, a criança deverá calcular e colocar a quantidade que falta para chegar ao resultado esperado (2 +       = 5). Na segunda parte, deverá calcular e colocar certo ou errado nos resultados da folha (elas amaaaam isso! <3).

Os registros nas folhas deverão ser feitos com a canetinha e após o uso apagado com a flanela. Assim este material poderá ser utilizado com várias crianças (maravilha!!!).

Gostaram da ideia? Espero que sim!!!

Beijao bem grandão e até o próximo post!

Segue abaixo o link para adquirir o arquivo em PDF com esta atividade.

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *