imageOieee!!! Como estão vocês? Vai, me digam que está tudo bem! <3

Hoje temos uma atividade muuuuuuito bacana! Vamos estimular o pensamento lógico, mas também a escrita. É uma excelente ideia para crianças em processo de alfabetização.

O Arquivo em PDF está disponível na loja do nosso site. Clique no link no final deste post. É enviado por e-mail.

É necessário:

  • Cartas com quatro figuras. Sendo que, três delas, pertençam a alguma categoria em comum, e, uma figura, que não tenha nenhuma relação com as outras. Aplique papel contact sobre as cartas;
  • canetinha;
  • flanela.

Como utilizar:

alfabetização1A criança deverá observar cada carta, identificar e escrever com a canetinha o nome da figura que não pertence à categoria. Exemplo da foto: maçã, borracha, tesoura, lápis. A maçã não é um material escolar.

Após o uso apagar com a flanela.

Simples demais, não é mesmo! Como já falei em outras ocasiões, às vezes a riqueza de uma atividade está justamente na simplicidade.

Espero que vocês tenham gostado. Um forte abraço e até o próximo post!

Clique abaixo para adquirir o arquivo em PDF com as cartas para este jogo. É enviado por e-mail.

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

Um comentário em “Qual é o intruso

  1. mariangelasgomes@hotmail.com on said:

    maravilhosas as dicas de atividades, jogos e brincadeiras para alfabetização. ameiiii!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *