fotoA sugestão de hoje é excelente para despertar em nossas crianças a criatividade na produção de textos. Poderá ser feito tanto oral quanto escrito.

Você vai precisar:

– Várias cartas com inícios de histórias diferentes (para dar um charme eu colei retalhos de tecidos no verso das cartas);

– papel;

– lápis;

– borracha.

Procedimento:

Com as cartas viradas com o texto para baixo peça para a criança escolher uma das cartas, ler e continuar a história.

Se esta atividade estiver sendo realizada com um grupo de crianças, após cada um escrever a sua história, você pode solicitar que troquem ente si os textos e façam um desenho para representá-los.

Caso a criança ainda não saiba ler você pode ler para ela e realizar está atividade oralmente.

Temos disponível na nossa loja um arquivo em PDF com 25 inícios diferentes de histórias por um valor suuuper acessível!!!

Veja!

 

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

2 comentários em “Continue a história

  1. Parabéns!ótimas sugestões…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *