Oieee!!!
Estes cubos poderão ser utilizados de muitas formas diferentes com as crianças em processo de alfabetização. Vamos ver?
São necessárias três caixas de papelão (pedi em um supermercado).
Encapei com papel Craft e em cada lado coloquei uma sílaba. Eu primeiro selecionei nomes de animais com três sílabas, escrevi e fixei nas caixas.
Para auxiliar as crianças em início de alfabetização coloquei, para cada palavra, um círculo colorido ao lado das sílabas. Assim a criança ficou sabendo, por exemplo, que sílabas com círculos verdes formavam uma palavra. Ela só não sabia qual. Então teria que organizar na sequência correta para descobrir.
Uma outra maneira de utilizar os cubos é ignorar os círculos coloridos e girar até formar novas palavras. Inclusive com apenas duas sílabas.
Ainda pode ser utilizado para escrever frases com as palavras descobertas, textos…
Você pensou em uma maneira diferente para utilizar os cubos? Então deixe nos comentários. Vou amar saber.
Aguardo você no próximo post, viu?!
Muitas outras ideias você encontra no kit de 5 apostilas em PDF. Para adquirir clique no link abaixo. São enviadas por e-mail.
-
Kit 5 apostilas em PDFR$34.80


Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.