Oi, gente linda, querida, amada, estimada!!! hehe

A atividade de hoje tem um gostinho da minha infância, mais precisamente quando uma professora contou uma história sobre as letras “M” e “N”. Era mais ou menos assim…

O “M” e o “N” são irmãos. O “M” é mais velho e muitooo envergonhado. Por isso ele prefere ficar sempre sozinho no final das palavras ou então na companhia dos seus dois grandes amigos: o “B” e o “P”. Já o “N” é muitooo diferente! Nossa, é impressionante o quanto ele é divertido e gosta de brincar com todas as outras letras do alfabeto. FIM

Vocês conhecem essa história? Ou quem sabe conhecem, mas de um jeito diferente. Falem pra mim nos comentários, vou amar saber.

Bom, de qualquer forma, esta é uma boa maneira de iniciar a conversa com as crianças para elas ficarem atentas, porque apesar de emitirem o mesmo som /mmm/ /nnnn/ a letra “N” não pode ser utilizada antes das letras “P” e “B”.

Dito isso vamos a ideia de hoje!

Tem arquivo PDF com as cartas para esta atividade no nosso site.

Sugestão de uso:

Após contar a história do “M” e do “N” a criança completa as palavras das cartas com as letras apropriadas.

A atividade pode ser encerrada com a produção de um texto. Quem sabe abordando a história contada do “N” e do “M”, porém, complementando com alguma aventura, encrenca que as letras tenham se metido. Vai ser show de bola!!!

Clique abaixo para adquirir o arquivo PDF com as 14 cartas para esta atividade. É enviado por e-mail.

Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional. Formação em Avaliação Dinâmica do Potencial de Aprendizagem e em PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) pelo CDCP (Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná) Centro de Treinamento Autorizado pelo Hadassah Wizo-Canada Reserach Institute e pelo ICELP - The Internacional Center for the Enhancement of Learning Potential, Jerusalém - Israel. Experiência em alfabetização e dificuldades de aprendizagem. Autora do e-book: "Mamãe, deixe-me crescer" e idealizadora da Revista Psicosol. Ama ler e tem levado bem a sério a sua brincadeira de escrever.

Um comentário em “M ou N

  1. Solange, parabéns! Seus materiais são ótimos e promovem facilidade no desenvolvimento,bjs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *